Inscreva-se

Graduação

Música

Matricule-se agora e garanta uma bolsa de até 50%*
+ 15% de pontualidade
*Odontologia bolsa de até 40%

Sobre o curso

O Curso de Licenciatura em Música, em consonância com a missão e visão institucionais, visa garantir que os futuros educadores se apropriem de conhecimentos sobre a teoria e prática do ensino da música e, que ao vivenciarem tais conteúdos, em seu próprio processo de aprendizagem, possam desenvolver as competências necessárias para atuarem como profissionais da educação musical.

O Curso de Licenciatura em Música deseja formar professores para o ensino de música para atuarem nos estabelecimentos de educação básica, escolas especializadas em música e demais contextos de ensino e aprendizagem da música.

O Curso propõe uma matriz curricular que equilibra a teoria e a prática do ensino musical, oferecendo tanto disciplinas de estruturação musical, história e estética da arte, pedagogia e pesquisa acadêmica, quanto as disciplinas práticas de Violão, Flauta-Doce, Piano, Coral e Regência Coral. As salas de aula são equipadas para proporcionar as melhores oportunidades de ensino e aprendizagem e são oferecidas diversas atividades de extensão, bem como a Orquestra e o Coral UNIESP.

Duração

8 Semestres

Formação

Licenciatura

Modalidade

Presencial

Mensalidade Presencial

R$ 854,00 *
R$ 427,00

+ 15% de pontualidade

Aqui começa o seu caminho para se tornar um profissional em

Música

Área de Atuação

Os profissionais que receberam treinamento musical se concentram em conhecimentos, recursos e técnicas que envolvem os fundamentos da música. De um modo geral, o profissional sabe tocar um, dois ou mais instrumentos musicais e pode atuar como solista, ou como banda, duo musical, orquestra e outros grupos musicais. Por outro lado, um músico pode lecionar no ensino médio e fundamental, se estiver mais disposto a continuar lecionando na universidade, deverá também obter o título de mestre ou doutorado.

Perfil Profissional

Além de serem apaixonados por música, os músicos também precisam estar familiarizados, ter fortes habilidades práticas, ser perfeccionistas, como pesquisa e trabalho em equipe, e estar dispostos a aprender e praticar.

Onde Estudar

São Paulo 
- SP
(11) 97204-2115‍‍