Inscreva-se

Graduação

Medicina Veterinária

Matricule-se agora e garanta uma bolsa de até 50%*
+ 15% de pontualidade
*Odontologia bolsa de até 40%

Sobre o curso

O curso de Medicina Veterinária é de Bacharelado com duração média de 5 anos. A graduação prepara os profissionais generalistas, além das disciplinas teóricas, há inúmeras disciplinas práticas em laboratórios, hospitais veterinários e estágios obrigatórios.

Os veterinários são profissionais dedicados à prevenção, controle, erradicação e tratamento de doenças animais, à pesquisa e tratamento de doenças transmitidas de animais para humanos e ao monitoramento e controle da qualidade dos produtos de origem animal. Segundo a Comissão Federal de Medicina Veterinária (CFVM), são mais de 80 áreas de atuação.

A profissão de veterinário foi regulamentada em 1968 e, para exercer a profissão, é necessário ter formação superior em curso de medicina veterinária credenciado pelo MEC e estar registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do estado onde atua.

Duração

10 Semestres

Formação

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Mensalidade Presencial

R$ 2.184,62 *
R$ 1.310,77

+ 15% de pontualidade

Aqui começa o seu caminho para se tornar um profissional em

Medicina Veterinária

Área de Atuação

Poderá atuar como veterinário de animais de pequeno porte prestando atendimento clínico e cirúrgico para animais domésticos. Ser analista de pesquisa animal atuando em centros de pesquisa e desenvolvimento biotecnológicos. Como supervisor industrial de produtos para animais, acompanhando produção e comércio de alimentos, rações, vacinas e medicamentos, além de cuidar do marketing dos produtos e assistência técnica. Na área de supervisão de indústria de produtos de origem animal, fiscalizará estabelecimentos que produzem e vendem produtos de origem animal.

Perfil Profissional

Gostar de animais é a base desse curso, pois só quem gosta de animais se dedica a esse ramo. Ter interesse pela área da saúde e estar totalmente ligado ao cotidiano dos veterinários e ter curiosidade sobre a área. Ter um bom relacionamento interpessoal para unir sua prática com o trabalho de outros profissionais de saúde. Ser pesquisador e estar em constante aprendizado.

Onde Estudar

Campo Grande 
- RJ
(21) 4040-4919‍
(21) 99788-1742‍