Inscreva-se

Graduação

Engenharia Mecânica

Matricule-se agora e garanta uma bolsa de até 50%*
+ 15% de pontualidade
*Odontologia bolsa de até 40%

Sobre o curso

O curso de engenharia mecânica ensina você a desenvolver, projetar e supervisionar a produção de máquinas, equipamentos e ferramentas exclusivas para a indústria de máquinas. Os alunos aprendem a selecionar matérias-primas e determinar suas dimensões, fornecer moldes para as peças a serem fabricadas e criar protótipos para testar os produtos criados.

O curso de engenharia mecânica tem a duração de 5 anos (10 semestres). Nossos cursos são baseados em conhecimentos de física e matemática, permitindo aos alunos construir, analisar, operar e manter sistemas mecânicos. O treinamento de engenheiros mecânicos também cobre tópicos nas áreas de petróleo, automóveis e aço.

No curso de engenharia mecânica, nossos alunos aprenderão sobre o processo de fabricação mecânica e seus componentes. Eles também estão prontos para atuar em todas as etapas do planejamento que envolvam conhecimentos de termodinâmica, refrigeração e ar condicionado.

O foco no impacto ambiental é enfatizado no curso.

Duração

10 Semestres

Formação

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Mensalidade Presencial

R$ 1.618,00 *
R$ 809,00

+ 15% de pontualidade

Aqui começa o seu caminho para se tornar um profissional em

Engenharia Mecânica

Área de Atuação

Projeta e coordena a fabricação de moldes para ferramentas, máquinas e dispositivos para testes de resistência mecânica. Faz protótipos de máquinas e testa produtos para apontar modificações necessárias. Gerencia as diversas etapas da fabricação de produtos mecânicos, como a pesquisa e o desenvolvimento. Planeja e instala linhas de produção. Ele também atua na adaptação das que já existem.

Perfil Profissional

É importante entender o progresso tecnológico para realizar projetos inovadores. Nesta área da engenharia, poder trabalhar em equipe multidisciplinar é essencial. Um bom profissional deve ter afinidade com números e cálculos, o que é muito útil na descrição de projetos. Deve estar preparado para mudanças constantes e se adaptar bem às diferentes situações do dia a dia.

Onde Estudar

Campo Grande 
- RJ
(21) 4040-4919‍
(21) 99788-1742‍