Inscreva-se

Graduação

Engenharia Elétrica

Matricule-se agora e garanta uma bolsa de até 50%*
+ 15% de pontualidade
*Odontologia bolsa de até 40%

Sobre o curso

O curso de Engenharia Elétrica forma profissionais preparados para atuar na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Os alunos aprendem a projetar e especificar componentes, equipamentos e equipamentos com base no custo, localização e fatores de segurança.

A duração mínima do curso é de 5 anos e ensina como planejar, instalar e operar instalações elétricas, sistemas de medição e iluminação e outras atividades da área. Além disso, estudam projetos de design e pesquisa para conservar e otimizar a eficiência energética e o uso de recursos alternativos e renováveis.

O curso de Engenharia Elétrica possibilita a análise e a tomada de decisões estratégicas relacionadas ao ambiente competitivo de uma economia moderna, integrada e globalizada.

 

Duração

10 Semestres

Formação

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Mensalidade Presencial

R$ 1.618,00 *
R$ 809,00

+ 15% de pontualidade

Aqui começa o seu caminho para se tornar um profissional em

Engenharia Elétrica

Área de Atuação

Poderá atuar com Engenheiro Eletricista de Automação, planejando e estruturando automações elétricas em indústrias, adaptando planta elétrica para comportarem sistemas de automatização. Como Analista de Engenharia Elétrica atuará no desenvolvimento de hidrelétricas, usinas eólicas e solares, definindo o dimensionamento de turbinas e sistemas de transmissão. Na área de Engenharia Elétrica de Telecomunicações pode atuar na construção de sistemas de telefonia, transmissão de dados e fabricação de aparelhos para telefonia. O profissional em Engenharia Elétrica ainda pode atuar como Engenheiro Eletroeletrônico participando de desenvolvimento de componentes eletrônicos, criação de placas que garantem o funcionamento de diversos equipamentos.

Perfil Profissional

Gostar de trabalhar em equipe para saber lidar com profissionais de outras área voltadas para tecnologia. Gostar de realizar e conduzir projetos, interpretando resultados. Ter proatividade. Ficar por dentro das novidades de tecnologia no mercado da informática.

Onde Estudar

Campinas 
- SP
(19) 3756-2300‍