Inscreva-se

Graduação

Automação Industrial

Matricule-se agora e garanta uma bolsa de até 50%*
+ 15% de pontualidade
*Odontologia bolsa de até 40%

Sobre o curso

No curso de Automação Industrial, o aluno aprende a utilizar máquinas eletromecânicas, softwares e equipamentos específicos para automatizar processos industriais. O principal objetivo da automação industrial é implementar projetos que aumentem a autonomia do processo de fabricação e minimizem a mão de obra.

O curso com duração de 3 anos apresenta aos nossos alunos a integração de eletrônica, mecânica, elétrica, tecnologia da informação e telecomunicações. A própria automação atende às novas demandas da Indústria 4.0 e, portanto, tem potencial de desenvolvimento em todas as áreas industriais. Durante o curso, os alunos podem estudar assuntos comuns em controle e automação, engenharia elétrica e mecânica. Profissionais formados em automação industrial enfrentam novos desafios como a “Internet das Coisas”, robótica e automação residencial.

Duração

6 Semestres

Formação

Tecnológico

Modalidade

Presencial

Mensalidade Presencial

R$ 779,00 *
R$ 389,50

+ 15% de pontualidade

Aqui começa o seu caminho para se tornar um profissional em

Automação Industrial

Área de Atuação

Como desenvolvedor de sistemas de automação, será responsável pela modernização dos processos produtivos utilizados na indústria. Ela projeta componentes robóticos, integração industrial e sistemas de automação. Ele também desenvolve software. Como supervisor de montagem e manutenção de sistemas de automação, ele acompanhará o processo de produção e realizará a manutenção desses dispositivos. Você poderá trabalhar como integrador de automação residencial, supervisionando, promovendo as características do trabalho e tomando decisões com base em suas conexões com os profissionais envolvidos no trabalho. Na área de consultoria em tecnologia de automação, atuará no desenvolvimento e implementação de sistemas de automação. Seu objetivo é agilizar e melhorar os mecanismos de trabalho do processo produtivo da empresa.

Perfil Profissional

Gostar de trabalhar em equipe para saber lidar com especialistas de outras área voltadas para a tecnologia. Gostar de tecnologia e estar sempre antenados aos avanços da área. Gostar de conduzir projetos com análise e interpretação de resultados. Ter facilidade em pensar em soluções criativas.

Onde Estudar

Campinas 
- SP
(19) 3756-2300‍